Desejo Um Bom Natal Para Todos Nós!


Quero recordar a magia desta época do ano e desejar que ela se expanda em 2019.

Em tom de celebração, partilho uma história recente onde senti-me agraciada com o Espírito do Natal!

É neste Espírito que aqui desejo umas Festas Felizes, cheias de sentimentos de proximidade e compaixão, e que 2019 nos traga tudo o que demais elevado sonhamos para nós, para os nossos e para o mundo.

- Njiza -

Um dia comum transformado em Mini-Conto de Natal.

Esta semana regressava eu a casa, quando me lembro que tenho de comprar uns ingredientes que faltavam para o jantar. Assim decido parar na mercearia ao lado de minha casa. Longe estava eu de saber que, daí a um instante, seria agraciada pela magia do Espírito de Natal! Fiz as minhas compras e ao sair da mercearia despeço-me do empregado com um 'Obrigada e boa tarde!'. Nada de 'boas festas' pois deduzo que não celebra o Natal. E eis que sou surpreendida com um alegre, genuíno e inesperado cumprimento de 'Festas felizes!'. A surpresa advém de eu conhecer o rapaz e de ele, entre todas as outras pessoas que lá trabalham, ser o último de quem esperaria receber votos tão genuínos. Por diversos motivos já me tinha conformado com a sua natureza fechada e por vezes rude. Se fosse com qualquer um dos seus outros colegas não estaria provavelmente a escrever esta história. Curiosa e sabendo-o original do Bangladesh, pergunto-lhe 'Não celebras o Natal, pois não?' Ele sorriu e disse que não, acrescentando depois 'Mas você celebra'. Novamente via o mesmo sorriso inicial, genuinamente meigo e sincero! Agradeci e saí. Já com a sensação de algo diferente em mim!

Caminhava eu, em direcção a casa, mergulhada na ambiguidade entre a experiência da genuinidade com que me desejou boas festas e a experiência memorizada de um Ser normalmente carrancudo e por vezes descortês, quando de repente, do nada, passo para um estado de abertura ao sentimento de união que nos trás o Celebração do Natal. Gosto tanto destes momentos em que o corpo transborda de sentimentos elevados!


Recordando a simbologia do Natal, que assinala a vinda ao mundo de Algo Superior e em forma humana, estava finalmente conectada com o Espírito das Festas.


Há uma Magia nas Festas que tem de facto um poder especial. Um poder discreto, com qualidades que nos convocam subliminarmente para uma maior proximidade e sentido de união.



Que 2019 nos traga mais magia de União e Colaboração


Mais enfoque em fortalecer o que nos torna mais hábeis a facilitar a fenomenal inteligência da Diversidade Humana.


Mais enfoque em fortalecer o que nos torna mais hábeis a facilitar a fenomenal inteligência da Diversidade Humana.





Featured Posts
Recent Posts